Quem somos
Convênios e Parcerias
LABRE-SP
RADIOAMADORISMO
INTERATIVIDADE
DIPLOMAS
CONCURSOS
BOLETINS & ARTIGOS
SERVIÇOS PARA VOCÊ
Duvidas Frequentes
LINKS
27/01/2010 - LABRE-SP - BUREAU DE QSLs - COMUNICADO

Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico

São Paulo, 19 de janeiro de 2010.

 

Colega Radioamador,

 

A LABRE-SP tem, ao longo dos anos, enfrentado inúmeras dificuldades para manter-se à frente dos interesses do Radioamadorismo, especialmente dentro do Estado de São Paulo.

 

Muito se tem comentado sobre a atuação da LABRE-SP, sendo que algumas críticas procedem e outras não, mas o fato é que a atual gestão tem feito um esforço hercúleo, na busca de alternativas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela LABRE-SP e aproximá-la do Radioamador.

 

Como parte das medidas que estão sendo tomadas, uma delas diz respeito à re-organização da estrutura do bureau de QSLs, de forma a poder atender com maior eficiência a toda a comunidade Radioamadorística.

 

Porém, como fazê-lo diante de tantas dificuldades financeiras e logísticas ?

 

É de conhecimento de todos que, se por um lado, o bureau de QSLs sempre foi um dos principais ou o principal serviço oferecido pela LABRE SP, por outro lado, sempre foi o mesmo uma das principais fontes de despesa, chegando a ponto de desequilibrar o orçamento da Instituição.

 

Por conseguinte, a direção da LABRE-SP, devidamente apoiada por seu Conselho Estadual, estará adotando as seguintes medidas, ora listadas, as quais serão implementadas a partir de 01.03.2010:

 

-           Cada Associado da LABRE-SP, adimplente com a anuidade ou com as mensalidades, terá direito a uma cota mensal de 30 QSLs para envio, ou seja, 360 QSLs para envio durante o prazo de 01.01 a 31.12 (ano-calendário), sem qualquer despesa adicional. Como 2010 é o ano de implementação desta medida, estará sendo considerada a cota de 360 QSLs a partir de 01.03.2010.

 

-           Portanto, ao dirigir-se à LABRE-SP com seus QSLs, os mesmos serão contados e deduzidos do total de 360 QSLs. Caso o Associado ultrapasse o montante de 360 QSLs no ano-calendário, o mesmo deverá pagar, naquele momento, à Instituição, o valor de R$ 0,10 (dez centavos) por QSL, até o encerramento daquele ano-calendário, voltando a ter a cota de 360 QSLs no ano seguinte.

 

-           O controle de QSLs e o recebimento de valores e emissão de recibo ficará a cargo dos funcionários da Secretaria da LABRE-SP.

 

-           Aqueles que pretenderem remeter seus QSLs por correio, em virtude de estarem situados geograficamente distantes da Capital Paulista, deverão checar com os funcionários da Secretaria, por telefone, a sua cota de QSLs e a necessidade ou não de se efetuar qualquer pagamento, na forma descrita acima. O pagamento poderá ser feito por depósito na conta da LABRE-SP, a ser informada pelos funcionários da Secretaria. Nesta hipótese, os QSLs somente serão enviados após a comprovação do depósito, cuja cópia deve ser enviada por fax ou e-mail para a LABRE-SP.

 

-           Os Associados inadimplentes e os Radioamadores não Associados também poderão utilizar o bureau de QSLs da LABRE-SP para envio de QSLs, mas não haverá cota com isenção de despesa e o custo unitário de cada QSL será de R$ 0,30 (trinta centavos). Não será, todavia, permitida a utilização do bureau para recebimento de QSLs por Radioamadores que não sejam Associados e adimplentes com suas mensalidades ou anuidade.

 

-           Não haverá qualquer cobrança, além da mensalidade ou anuidade, para a utilização do bureau de QSLs da LABRE-SP para o recebimento de QSLs.

 

Ao adotar essas medidas, a direção da LABRE-SP espera:

 

1)      Oferecer um serviço de melhor qualidade ao Associado. Se antes, dependendo do bureau de destino, seu QSL poderia levar até 2 (dois) anos para ser enviado, com essa medida, eis os intervalos máximos de envio do seu QSL, de acordo com o bureau de destino:

- Bureau com envio mensal: EUA, Canadá, Itália, Alemanha, Japão, Argentina.

- Bureau com envio bimestral: França, Espanha.

- Bureau com envio trimestral: Rússia, Noruega, Suíça, Suécia, Finlândia, Bélgica, Eslovênia, Bulgária, Romênia, Polônia, Dinamarca, Rep. Tcheca, Eslováquia, Lituânia, Letônia, Uruguai, Chile, Venezuela, Grécia, Yugoslávia.

- Bureau com envio semestral: Todos os demais.

Isso significa que, doravante, o intervalo máximo para que seu QSL fique nas dependências da LABRE-SP será de 6 (seis) meses, se o bureau de destino não for um dos acima elencados.

 

2)      Otimizar os recursos economizados com as medidas acima em outras áreas e serviços oferecidos pela LABRE-SP, como treinamentos, palestras em escolas, eventos junto à comunidade, eventos sociais com os Radioamadores, contestes, exames para ingresso no Radioamadorismo e promoção de classe, expedições, site na internet, etc...

 

3)      Tornar justa a utilização deste serviço, ou seja, antes todos os Radioamadores pagavam por um serviço que nem sempre utilizavam. Agora, o Radioamador que utilizar em demasia o serviço, contribuirá para a sua manutenção, sem sobrecarregar os demais.

 

4)      Equilibrar o orçamento da LABRE-SP, de forma que seus recursos não sejam quase que inteiramente destinados às despesas de pessoal e à manutenção do bureau de QSLs.

 

5)      Para facilitar os contatos, foi criado o e-mail  :  qsl@labre-sp.org.br ,

que deverá ser utilizado exclusivamente para comunicações acerca deste serviço.

 

Contamos com a colaboração e a compreensão de todos, pois uma LABRE-SP forte, significará um Radioamadorismo legitimamente representado e defendido no Estado de São Paulo.

 

Atenciosamente,

 

Aramir Lourenço

PY2 TYL

Presidente Estadual      



Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico
   Endereço:


Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345-A, Tatuapé
CEP: 03071-080 São Paulo - SP
Tel.: (11) 2093-9888 / 2294-1047
   Correspondência:


Caixa Postal 79.473
CEP 03089-970
E-mail: labresp@labre-sp.org.br | WhatsApp: (11) 2093-9888
LABRE - SP ® - 2012 Todos os Direitos Reservados WebDesign Master da Web