Quem somos
Convênios e Parcerias
LABRE-SP
RADIOAMADORISMO
INTERATIVIDADE
DIPLOMAS
CONCURSOS
BOLETINS & ARTIGOS
SERVIÇOS PARA VOCÊ
Duvidas Frequentes
LINKS
09/04/2022 - Labre-SP Recebe Grupo de escoteiro

Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico

 

Labre-SP Recebe Grupo de escoteiro

No último dia 9 de abril de 2022 a Labre-SP recebeu o grupo de escoteiro Tocantins 112/SP para conhecer a Labre-SP e participar de atividades sobre o radioamadorismo.

A Chegada

O grupo de escoteiro foi liderados pelos chefes: Anderson Luis de Paula Silva - PU2NOK e Luiz Antonio de Camargo – PU2LWS ambos radioamadores. O grupo foi recepcionado pelo Presidente da Labre-SP Sr Wilson Bezerra – PY2ASE. Todos foram apresentados e entre ele, um jovem de apena 10 anos de idade o Matheus Matos de Paula Silva – PU2MWP também radioamador. Logo após as apresentações, todo o grupo foram a parte externa da sede e lá os jovens ajudaram a preparar as bandeiras para serem hastiadas. Não demorou muito para que esses jovens fizessem esse trabalho. Após tudo pronto, começou a hastiar as bandeiras do Brasil e a da Labre-SP. Todos os participantes de pé e em respeito as nossas bandeiras, que em poucos minutos ficaram no alto dos mastros.

Entretenimento

Após o hateamento da bandeira, todos entraram na sede e foi feia uma grande dinâmica com os jovens falando sobre vários assuntos entre eles, historia, geografia ciência e onde se encaixa o radioamadorismo e o que significa nossos indicativos.

 

Sala de Rádio

Foram apresentada as nossos dependência no andar térreo, inclusive nossa torre com mais de 35 metros de altura e suas antenas fixada a ela. Na sequencia, subimos para o andar de cima, onde todos forram diretamente a sala de radio. Um dos rádio foi ligado mas fomos impossibilitado de fazer um mero contato pois a propagação não estava contribuindo  conosco. Isso favoreceu para apresentar o código Morse aos presentes e fazer mais uma dinâmica com os jovens presentes. Os mesmos até se aventuraram a manipular algumas palavras usando nosso manipulador. Os jovens ainda não radioamadores, ficaram maravilhados com esse meio de comunicação.

 

Cartões QSL

Após toda a dinâmica e diversão na sala de rádio, todos seguiram para a sala de QSL. Foi explicado seu funcionamento e sua importância. Foi apresentados aos presentes alguns cartões de ouros países. Mais uma vez, todos ficaram maravilhados.

 

Despedida

Por ultimo e não menos importante, todos desceram e fomos a parte externa. La, os escoteiros fizeram suas homenagens e agradecimentos logo em seguida as bandeiras foram arriadas. Após os agradecimentos finais, todos se despediram e foram embora por volta das 15:00 horas.

 

É a Labre trabalhando pelos seus associados.

 

Galeria de fotografias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico
   Endereço:


Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345-A, Tatuapé
CEP: 03071-080 São Paulo - SP
Tel.: (11) 2093-9888 / 2294-1047
   Correspondência:


Caixa Postal 79.473
CEP 03089-970
E-mail: labresp@labre-sp.org.br | WhatsApp: (11) 2093-9888
LABRE - SP ® - 2012 Todos os Direitos Reservados WebDesign Master da Web