Quem somos
Convênios e Parcerias
LABRE-SP
RADIOAMADORISMO
INTERATIVIDADE
DIPLOMAS
CONCURSOS
BOLETINS & ARTIGOS
SERVIÇOS PARA VOCÊ
Duvidas Frequentes
LINKS
10/03/2021 - ATIVAÇÃO DO FAROL ITAPEMA

Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico

ATIVAÇÃO DO FAROL ITAPEMA

 

ABRA 140 (Histórico) e BRA 140 (e/t) Farolete - INDICATIVO ESPECIAL: ZZ2I


A Diretoria de Radioescotismo da LABRE-SP, bem como sua Diretoria Executiva, vem parabenizar a todos radioamadores e escotistas envolvidos  na 13° Edição “Final de Semana dos Faróis Americanos”, realizada no período de 19/02 a 21/02/2021, onde os países costeiros da América do Sul  participaram das atividades do Fim de Semana dos Faróis Americanos.

Queremos em especial enaltecer e agradecer pelo apoio das seguintes entidades, sem as quais não seria possível alcançar com sucesso os objetivos:

  • GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MARÍTIMOS DE GUARUJÁ;
  • SECRETARIA DE CULTURA DO GUARUJÁ;
  • 13° Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica;
  • 37° Distrito Escoteiro Costa dos Fortes.

A ativação de faróis foi idealizada pelos chefes escoteiros PY2MAM Akira, PU2MYO Valdir e PU2LEU Luiz desde o início da Equipe de Radioescotismo Regional Paulista de 2015, porém nunca saiu das intenções, ficando apenas no desejo de participar deste evento radioamadorístico. Com a entrada da chefe Beth - PU2OBE na coordenação do Radioescotismo do 13° Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica de Santos/São Vicente e sua garra e vontade de realizar atividades que fomentem o Radioescotismo, montou uma equipe no litoral de São Paulo (Valdir PU2MYO e Aracê PU2OFR), convidou outros radioamadores escoteiros para ajudá-la tecnicamente, além de buscar apoio da Secretaria de Cultura de Guarujá e que prontamente atendeu sua solicitação na pessoa do Sr. Secretário. Ainda contou com o importante apoio do 37° Distrito Escoteiro Costa dos Fortes de Guarujá por intermédio do chefe Luiz PU2LEU que possibilitou o acesso junto ao Grupamento de Bombeiros Marítimos. Juntou-se então os chefes de escoteiros: Everson PY2NU, Kiko PU2XKK, Laercio PU2NVJ, Rafael PU2RFS e Gustavo PU2OIG, Martinez PU2LRM e Amaro PU2NVR no apoio técnico/operacional e ainda como radioamadoras Heid PU2YLC e Sheila PU2YLM em apoio logístico e operacional. Apesar de não ser um evento escoteiro e sim Radioamadorístico, o espírito de equipe prevalece como de irmãos escoteiros e respeitando todos os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19. Nossas estações estão no Grupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá, localizado ao lado do Farol, gentilmente cedido para nossa infraestrutura.

Parte da Equipe chegou na sexta pela manhã e montaram as antenas verticais multibandas e uma antena vertical bandeira para 20m que ficaram junto ao barco do Corpo de Bombeiros que se encontra sem uso devido a um incêndio. Neste barco foram montadas dois estações que operaram simultaneamente. No período da tarde com a chegada de mais integrantes da equipe, foram terminadas as instalações das antenas delta loop para 80m que saia da torre do farol até a embarcação e outra delta-loop para 40m que ficou na lateral. No sábado, com a chegada dos últimos integrantes da equipe foram montadas mais duas estações no local do farol com a utilização de antenas dipolos multibandas (MD-100 da Icom e G5RV) servindo para instruções e operações para os novatos.

Foram dias de intensos trabalhos e muito calor, porém as instalações fornecidas pelo Grupamento de Bombeiros foram cruciais para o apoio, pois contamos com cozinha/refeitório, banheiros, alojamento e vestiários, além de muita água gelada.

Ao final foram contabilizados 150 contatos, 9 países (destacando Nova Caledônia e Bulgária em 40m), 7 faróis e 17 estações escoteiras.

O indicativo especial ZZ2I representou os radioamadores/escotistas:

PY2NU – Everson; PY2MAM – Marcos Akira; PU2OBE – Beth; PU2YLC – Heid PU2XKK – Marcos (Kiko); PU2RFS – Rafael; PU2NVJ – Laércio; PU2OIG – Gustavo; PU2LEU – Luiz; PU2OFR – Aracê; PU2LRM – Martinez; PU2NVR – Amaro.

Quero dedicar um sentido agradecimento a esta maravilhosa equipe! Cada um de vocês provou ser um elemento valioso e indispensável nesta conquista alcançada.

Nosso Grato, Grato, Gratíssimo... e parabéns a todos... Sempre Alerta!

PY2ATH – Aymoré Guilhen – Diretor Radioescotismo – LABRE SP



Notícia expirada, seu conteúdo possui somente valor histórico
   Endereço:


Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 345-A, Tatuapé
CEP: 03071-080 São Paulo - SP
Tel.: (11) 2093-9888 / 2294-1047
   Correspondência:


Caixa Postal 79.473
CEP 03089-970
E-mail: labresp@labre-sp.org.br | WhatsApp: (11) 2093-9888
LABRE - SP ® - 2012 Todos os Direitos Reservados WebDesign Master da Web